segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Teor alcoólico dos vinhos


É um fato bem conhecido em todo o mundo que cada tipo de vinho contém uma certa quantidade de álcool na mesma. O teor alcoólico dos vinhos varia de vinho para vinho, e de fabricante para fabricante, e diferentes tipos de vinhos, obviamente, conter diferentes quantidades de álcool neles. Foi cientificamente afirmado que um copo de vinho dias cada um é bom para a saúde, mas mais do que isso é prejudicial para o corpo, devido apenas ao teor de álcool de vinho.

O conteúdo mais álcool de vinho que está presente em um determinado tipo de vinho, o mais prejudicial será para o corpo se consumido em excesso. O teor de álcool de vinho é um número que é denotado como uma percentagem da garrafa inteira, e é requerido para ser visivelmente listado no frasco por lei. Por exemplo, se o teor de álcool de vinho na garrafa 100 ml de vinho é de 15%, isto significa que 15 ml para fora dos 100 ml do vinho é o álcool.

Teor de álcool no vinho

O álcool que está presente no vinho é um ingrediente muito importante para o sabor final do vinho. Sem a presença deste álcool, o sabor, o cheiro, ea textura de cada vinho seria extremamente diferente. A maneira tradicional de fazer o vinho requer algum percentual de teor alcoólico dos vinhos nele. Sem o álcool, ele simplesmente não seria vinho. Não importa o que os efeitos nocivos do álcool pode ser, pergunte a qualquer apreciador de vinho e ele irá dizer-lhe que a presença de álcool no vinho é absolutamente imperativo.

Como mencionado anteriormente, o teor alcoólico do vinho tem de ser mencionado na garrafa de vinho por lei. Não fazer isso seria chamar muitas multas e penalidades. De acordo com a lei dos Estados Unidos, existe também uma margem de manobra 1,5% permitido no teor de álcool mencionado no frasco. O que isto significa é que, se a garrafa reivindica o conteúdo alcoólico de abv 10% (de álcool por volume), então a quantidade real de álcool no vinho podem ser de 11,5% ou 8,5%.

Categorias de vinhos

Os vinhos são basicamente divididos em três grupos, vinho de mesa, vinho espumante e vinho fortificado. O teor máximo de álcool em cada um desses vinhos já está previsto pelo Governo, e do teor alcoólico dos vinhos não pode ultrapassar esse limite. Dada a seguir são os limites admissíveis de teor alcoólico dos vinhos para esses três tipos diferentes de vinhos.

* Vinho de mesa: 8% - 14%

* Espumante: 8% - 12%

* Vinho Fortificado: 17% - 22%

O teor de álcool em cada um destes vinhos determina o que o sabor do vinho seria. Vinhos fortificados têm o maior teor de álcool de vinho, e eles são reforçadas por meio da adição de álcool adicional. A maioria dos vinhos de sobremesa caem nesta categoria. Para os vinhos de mesa, o álcool simplesmente adiciona uma doçura à bebida, como o álcool vem principalmente do processo de fermentação. A presença de álcool no vinho, na verdade também acrescenta um sabor ligeiramente amargo na boca, e alguns espessura para o vinho, e isto aumenta o sabor global na boca.

Vinho Lista de Conteúdo de Álcool

Dado aqui é uma descrição tabular de muitos dos vinhos que estão disponíveis no mercado, de acordo com a quantidade de conteúdo alcoólico neles.

Conteúdo vinho muito baixa: Em 12,5%

Rose vinho: Português rosas, Califórnia Zinfandel branco

Vinho espumante, prosecco italiano, italiano asti

Vinho Branco: Riesling alemão, Português vinho verde, francês Vouvray e Muscadet, espanhol txacolina

Conteúdo vinho moderadamente baixa: 12,5% - 13,5%

Rose vinho: rosas francês, espanhol rosas

Vinho espumante, champagne francês, Califórnia vinho espumante, cava espanhola

Vinho Branco: espanhol Albariño, francês Borgonha branco, riesling Nova York, Sul Africano sauvignon blanc, sauvignon blanc da Nova Zelândia, Grüner Veltliner austríaco, o australiano riesling, pinot grigio italiano, Oregon Pinot Gris, francês alsace branco, francês Loire e Bordeaux branco

Vinho tinto: chianti italiano, francês Bordeaux, Borgonha e Beaujolais francês, espanhol Rioja

Conteúdo Wine alta: 13,5% - 14,5%

Vinho Branco: Sul Africano chenin blanc, chardonnay chileno, Califórnia viognier, francês Sauternes, Califórnia chardonnay, chardonnay australiano, Califórnia pinot gris, Califórnia sauvignon blanc

Vinho tinto: Australian shiraz, malbec argentino, Califórnia cabernet sauvignon, francês Rhone vermelho, Califórnia syrah, Califórnia pinot noir, o italiano Barolo, merlot chileno

Conteúdo Vinho Muito Alto: Acima de 14,5%

Vinho Branco: Espanhol xerez (fortificado), francês moscatel de Beaumes-de-Venise (fortificado), Português madeira (fortificado)

Vinho tinto: Português porta (fortificado), Califórnia Zinfandel, Califórnia Petite Sirah, italiano amarone

Você pode encontrar muitos tipos diferentes de cerveja com teor alcoólico mais baixo do que a certos vinhos, mas parecem mais potente do que o vinho. Apesar das diferenças entre o vinho teor de álcool vs teor de álcool da cerveja, o objectivo do álcool em cada fermentação preenche fins completamente diferentes. Embora o álcool actua como um agente de culinária para vinhos, na medida em que a cerveja está em causa é mais de uma bebida intoxicante. Para imaginar o vinho sem qualquer conteúdo de álcool é uma tarefa quase impossível, e tentar fazê-lo seria contra todo o propósito do espírito do vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário