quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Características Annelida


Filo Annelida é distribuído em todo o mundo, em terra, bem como na água. As minhocas, sanguessugas são alguns membros mais populares desse filo. Outros exemplos incluem Annelida todos os tipos de vermes que estão familiarizados com. Embora, algumas espécies desse filo são aquáticos, a maioria das espécies são terrestres. Anelídeos possuem algumas características peculiares, que são únicas para o seu filo. O objetivo deste artigo é apresentar-lhe as várias características distintivas Annelida.

Características anelídeos

Annelida Anatomy

Anelídeos são criaturas com simetria bilateral perfeitamente. O corpo pode ser dividido em três regiões: cabeça, tronco e terminal. A parede externa da anelídeos na região do tronco é dividido em uma série de segmentos lineares cilíndricas. Este padrão de divisão também é seguido no interior do corpo. Assim, cada segmento na região exterior do corpo também corresponde à divisão interna.

Annelida Habitat

Anelídeos podem sobreviver em uma série de condições geográficas, a partir de regiões semi-áridas para as regiões de maior pluviosidade. No entanto, a maioria dos anelídeos preferem úmido, úmido ou água áreas desmatadas para abrigo. Eles também podem ser encontradas debaixo das pedras ou troncos, que proporcionam esconderijos ideais para anelídeos.

Annelida Sistema Digestório

Annelida sistema digestivo é sob a forma de um intestino não segmentado que corre ao longo do comprimento do corpo. Começa a partir da boca e termina no ânus, localizado na região terminal. O intestino é separada da parede do corpo com uma cavidade do corpo cheia de fluido chamado celoma. Celoma é uma característica muito original anelídeos. É responsável pela rigidez do animal, e também serve como esqueleto. Actua como um suporte muscular durante a locomoção e com o funcionamento adequado do anelídeo é dependente do volume de fluido celômica.

Annelida Sistema Nervoso

O sistema nervoso é primitivo e subdesenvolvido em anelídeos. O cérebro é sob a forma de massa ganglionar e está localizado na região da cabeça em anelídeos. É ligado ao cabo de nervo ventral através de uma rede de nervos do anel. O cordão nervoso ventral tem ramos que levam aos nervos laterais e gânglios em cada segmento. Para obter os seus fatos straights Annelida e também a mais sobre as minhocas, leia classificação minhoca.

Respiração anelídeo

Alguns anelídeos aquáticos têm brânquias finas paredes como órgãos respiratórios. Os gases são trocadas entre o sangue e para o ambiente através destes guelras. No entanto, em anelídeos terrestres, há uma ausência de distintos órgãos respiratórios. A troca de gases tem lugar através do meio de parede do corpo em si.

Annelida reprodução

A reprodução de anelídeos ocorre tanto sexualmente ou assexuadamente. Fissão, brotamento e fragmentação são os meios comuns de produção assexuada. Em algumas classes, sexualidade hermafrodita é observada, enquanto anelídeos marinhos reproduzem-se por produzir larvas de natação livre de ovos fertilizados. Ovos de anelídeos terrestres são colocados no interior dos casulos que, eventualmente, evoluir para versões em miniatura dos adultos.

Locomoção Annelida

O corpo inteiro de anelídeos é coberto com o cabelo pequeno como estruturas chamadas cerdas ou cerdas. Estas estruturas são compostas de quitina e ajudar o anelídeo para prender a superfície de forma adequada. A parede do corpo segmentado dos anelídeos é equipado com músculos anelares que ajudam na locomoção. Em anelídeos aquáticos, as cerdas são utilizados para aumentar a área de superfície de apêndices para facilitar a natação.

Isso foi tudo sobre características Annelida. Além disso, há também diversas outras características importantes dos anelídeos, como capacidade de regenerar a maioria das partes do corpo perdidas, o que os diferencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário