sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Febre bolhas nos lábios


Bolhas de febre pode ser identificado como um aglomerado de bolhas ou feridas pequenas formadas nos lábios. É também conhecida como herpes labial. As crianças e os adultos podem obter bolhas de febre. É transmitido de uma pessoa para outra através do contacto directo com o blister ou suas secreções. Em crianças, ele se espalha quando esfregar as bolhas com as mãos e tocar outras crianças com as mesmas mãos. Entre os adultos, a infecção é mais comumente adquiridos como resultado de beijar.

Causas e sintomas da febre bolhas nos lábios

Bolhas de febre ocorrer nos lábios, devido a uma infecção por um vírus altamente contagiosa conhecido como vírus herpes simplex tipo 1 (ou HSV-1). É também chamado herpes oral como o vírus tendem a atacar as membranas celulares molhadas em torno da boca. As pessoas são expostas a HSV-1, pela primeira vez em que estão a sua infância. Isto é conhecido como a infecção primária. Na maioria dos casos, sem sintomas são observados nos primeiros dias do ataque virai. Depois de uma semana ou assim, um ou mais sintomas aparecem. Como, febre, garganta dor de cabeça, dor de garganta, náuseas, vômitos, e dolorosas, feridas abertas nos lábios, gengivas e na parede interna das bochechas. Estes sintomas têm muita semelhança com infecções de garganta virais ou bacterianas.

Uma vez que os subsídios a infecção primária, o vírus permanece nas raízes nervosas da área infectada em um estado dormente. Bolhas de febre são chamados assim porque o HSV torna-se ativo principalmente por causa de uma febre. Alguns outros fatores que podem levar à ativação de herpes simples incluem um fraco sistema imunitário por causa de doenças como câncer ou AIDS, desnutrição, trauma aos lábios, estresse, exposição à radiação ultravioleta, alterações hormonais, etc

Cada vez que o HSV se activado, novas bolhas irrompem, particularmente na porção exterior dos lábios. Os primeiros sinais que são observados pouco antes da eclosão das bolhas são uma leve sensação de ardor, coceira e formigamento na área. Em seguida, o lábio incha e sua pele fica vermelha. Após um dia ou dois, bolhas emergem em aglomerados que mais tarde rompem-se e uma substância fluida é segregada. Se a infecção agrava ainda mais, um número de bolhas minúsculas se unem para formar úlceras e propagação no interior da boca, nas gengivas e céu da boca ou do palato.

Cura para a febre bolhas nos Lábios

Não existe um tratamento tal que pode ajudá-lo a se livrar do vírus que causa a herpes labial. No entanto, algumas medidas podem ser tomadas para curá-los rapidamente. Eles são como se segue:

Medicamentos antivirais: Você sabe febre bolhas na boca é causada por um vírus. Portanto, a ingestão oral de medicamentos antivirais pode controlar a infecção e proporcionar algum alívio da dor e do inchaço. A fim de obter os melhores resultados, estes medicamentos devem ser tomadas na fase muito precoce da formação das bolhas.

Zinco: Junto com os medicamentos orais, qualquer creme tópico que contém zinco é bom para curar a febre bolhas. Tem de ser aplicada sobre o local da infecção um número de vezes durante todo o dia. Os estudos têm encontrado que o zinco também diminui as chances de recorrência de episódios de herpes simples no futuro.

Aromaterapia: Aromaterapia está se tornando rapidamente um tratamento popular para herpes bucal. Os óleos essenciais como o óleo de lavanda, óleo de rosa pode diminuir os sintomas dolorosos. Mesmo camomila ou erva-cidreira são utilizados para a mesma finalidade. Ao invés de aplicação direta, misture uma gota do óleo essencial com óleo de jojoba e aplicar sobre a parte afetada 3-5 vezes todos os dias.

Home remédios: ácido tânico presente no chá tem excelentes propriedades antivirais que ajudam a reduzir o tamanho de bolhas de febre. Para produzir os seus benefícios, você tem que simplesmente colocar um saquinho de chá úmido nos lábios por cerca de dez minutos. Isto deve ser repetido 3-4 vezes por dia. Os extratos de aloe vera faz maravilhas sobre frio feridas. De aloé vera com uma taxa de força de 0,05 por cento é adequado para este tratamento. Deve ser aplicado três vezes, pelo menos, por cinco dias antes que você possa ver alguma melhora.

Bolhas de febre nos lábios, que são causadas pela infecção primária do vírus são muito mais graves do que as que ocorrem como um recorrência. Normalmente, as erupções primários levar duas semanas ou mais para curar-se enquanto os recorrentes duram cerca de 8-10 dias. Tem sido observado que a frequência de surto de bolhas de febre diminui após a idade de 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário