quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Provoca vermelhidão facial


Uma das queixas mais comuns que as pessoas apresentam ao médico é vermelhidão facial. Isso é muito uma condição desconfortável, pois é flagrantemente visível em todos os momentos e há pouco que uma pessoa pode fazer para encobri-lo. Esta condição pode ou não pode ser permanente e que pode ou não pode apresentar-se com quaisquer outros sintomas. Existem muitas causas vermelhidão facial que incluem doenças auto-imunes e infecções. Dada a seguir são algumas causas da vermelhidão da face, que pode ajudar a identificar a etiologia de sua condição.

Causas de vermelhidão facial

Rosácea

Esta é uma condição que afeta caucasianos e é mais comumente vista em mulheres. O aparecimento desta condição é vista entre trinta e sessenta anos. A vermelhidão facial da rosácea geralmente começa com a face central em todo o rosto, nariz e testa, mas também pode afetar o pescoço, peito, orelhas e couro cabeludo. Inicialmente, pode assemelhar-se uma queimadura. No entanto, enquanto a vermelhidão pode variar de dia-a-dia, os sintomas pioram e, eventualmente, existem outros sintomas que também surgir. Estes incluem comichão, a formação de pequenas pápulas, telangiectasias (dilatação dos vasos sangüíneos superficiais da face), pápulas vermelho cúpulas e pústulas, olhos vermelhos e arenosos, ardor e sensação, etc

Lúpus

Lúpus ou lúpus eritematoso sistémico é uma doença auto-imune, isto é, uma condição em que os anticorpos não conseguem diferenciar entre as células do corpo e as células estranhas. Esta doença afeta vários órgãos, incluindo a pele, coração, pulmões, rins, articulações e no cérebro. É uma das causas rubor facial uma vez que conduz a erupções devido ao excesso de actividade inflamatória no corpo. Erupção lúpica normalmente se assemelha a uma borboleta em forma e, portanto, é visto a afetar a ponte do nariz e as bochechas, mas não na testa. Assim, é também conhecido como eritema malar ou erupção borboleta lúpus. Essas pessoas também podem ter erupções em outras partes do corpo, como as pernas.

Escarlatina

Um dos outros causa vermelhidão facial inclui febre escarlate. Qualquer tipo de febre tem uma grande chance de levar a vermelhidão ou eritema da face. Na escarlatina, a característica mais marcante é a erupção. Ele geralmente se assemelha a um caso de má queimadura com colisões minúsculas que podem coçar. A erupção cutânea geralmente aparece primeiro no rosto e pescoço, com uma região ligeira palidez em torno da boca. Em seguida, se espalha para o peito, costas e, em seguida, o resto do corpo. Esta erupção é muitas vezes esquisito na natureza.

Outras causas

Existem muitas outras causas de vermelhidão facial. Estes incluem a gravidez, menopausa, ondas de calor, hipertireoidismo, insolação, desidratação, diabetes, doenças cardíacas, doença de Hodgkin, síndrome carcinóide, etc Uma das causas mais comuns de rubor facial é também reações alérgicas a certos medicamentos ou alimentos que uma pessoa pode ser alérgico ou intolerante ao, como uma reação anafilática. Há muitas condições hormonais que também pode levar a vermelhidão e rubor da face, como a síndrome de Cushing, feocromocitoma, etc As pessoas que sofrem de uma crise hipertensiva também tendem a ter vermelhidão facial.

Há outras causas mais comuns rubor facial, bem como, que são de natureza transitória. Estes incluem o consumo de álcool, comida picante, exercendo, raiva, estresse, vergonha em uma reunião social, sensibilidade à niacina, etc Estes são de natureza transitória e resolver por conta própria. No entanto, se você está sofrendo de vermelhidão facial crônica que se recusa a ir embora, apesar de seus esforços, então o melhor é visitar um médico e obter a condição diagnosticada e tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário