segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Modelo de programação das aulas


Para se ter uma estrutura organizada de qualquer instituição, que exige um cronograma de atividades. Quer se trate de uma empresa ou uma instituição educacional. Mais ainda, em uma instituição educacional, onde a cada momento do dia deve ser repleto de atividades produtivas para os alunos. E como tempo de efetivo e estratégia de gestão de sala de aula, a maioria das instituições tem um horário de aula preparado. Este horário de aula permite uma distribuição tempo-sábio de atividades do dia que estão na loja para os alunos. Ela facilita de forma organizada para o dia e, por sua vez, para a semana. Neste artigo, vamos compartilhar com vocês um exemplo de um estilo mais comumente usado de horário das aulas. Vamos também dar-lhe um modelo de programação livre classe que você pode imprimir e usar para si ou para sua sala de aula. Leia mais ...

Modelo de programação semanal Classe

Gestão de sala de aula é apenas de assegurar que os alunos aprendem algo novo todos os dias e dentro do prazo determinado. A programação da sala de aula pode ser chamado de uma ferramenta de um plano de gestão de sala de aula. Este plano metodicamente sugere o que tem de ser feito durante todo o dia e durante a semana. Dada a seguir é um exemplo de cronograma típico que é mais utilizado nas escolas. Você deve ter deparado com os semelhantes.

Amostra de programação das aulas

Agenda semanal da sala de aula

Dia

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

08:30 - 09:15

Inglês

P.E

Inglês

Aritmética

História

9:15-10:30

História

Biologia

Geografia

Física

Geometria

10:30-11:15

Aritmética

Geometria

Aritmética

Inglês

Geografia

Recesso

11:30-12:15

Geografia

Física

História

Biologia

Inglês

12:15-13:00

Física

História

Biologia

História

Química

13:00-13:45

Química

Aritmética

Geometria

Geografia

Física

Almoço

14:30-15:15

E.V.S

Inglês

E.V.S

Geometria

2 Lang.

15:15-16:00

Biologia

Química

Física

Arte

2 Lang

16:00-16:45

P.E

Geografia

Química

Arte

2 Lang

Modelo de programação das aulas

Dada a seguir é um modelo em branco de uma programação em sala de aula. Tudo que você precisa fazer é clique direito, salvar a imagem, dar uma impressão, e é bom para ir. Faça cópias à medida que forem necessárias e preencher todos os espaços necessários e você pode ter sua semana inteira planejado para você.

Idéias carga horária semanal de Classe

Em vez de usar uma agenda de classe monótono e chato ou apresentado, o que você pode fazer é, atribuí-la a um estudante que gostaria de fazer uma decoração bonita sala de aula. A criança pode ter um cronograma de tamanho natural feita em um papel de carta, e você pode colocá-lo em sala de aula para que todos se referem também. Para decidir quem vai ser, você pode incentivar o pensamento criativo em seus alunos, atribuindo-lhes como uma atividade escolar obrigatória. A turma toda vai ter que vir para cima com várias idéias criativas para fazer um horário de aula. Dê-lhes alguns dias para pensar sobre isso e, em seguida, durante uma aula, eles têm torná-los em pedaços de papel. Eles podem experimentar diferentes estilos e modelos. Padrões e formas diferentes. Segure uma competição e da criança com a idéia mais criativa ganha a chance de fazer o tamanho real que será colocada em exposição na placa soft-na classe, para que todos possam ver. Ele ou ela terá de replicar a idéia de que ele ou ela tem atraído. Os outros alunos podem fazer o trabalho de encher os espaços vazios, uma vez que a programação da sala de aula final foi decidida pelos professores e autoridades de outras escolas.

Como você pode ver, pode haver muitas ideias de fazer um horário de aula. O modelo de horário de aula dada neste artigo é o mais básico que é usado. Você pode modificá-la de qualquer maneira que você desejar, para torná-lo mais atraente e amigável ao usuário, dependendo da prática em sua instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário