segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arquitetura russa


Religião teve uma grande influência na arquitetura russa. Sharp-telhados inclinados, abóbada-como estruturas, tenda em forma de torres, etc, são algumas das características comuns desta arquitetura. Em forma de cebola cúpulas foi a característica mais marcante da arquitetura russa. Sua forma é semelhante a uma chama de vela, que se acreditava ser a chama da fé chegava até ao céu. Estas cúpulas ajudar a verter chuva e evitar que a neve build-up. Outra característica desta arquitetura é que os ícones da igreja são montados sobre o altar de uma forma hierárquica.

Arquitetura durante 15 - 18 Séculos

Até 1477, havia poucas arquiteturas observadas em Moscou. Arquitetos italianos e artesãos como Aristotele Fioravanti foram convidados por Ivan III, o Grande Príncipe de Moscou, para a construção de alguns magníficos edifícios multi-cúpula, como a Catedral da Dormição, Arcanjo Catedral, Palácio das Facetas e Catedral de São Basílio. Eles principalmente seguiram o estilo russo, mas utilizaram métodos italianos de construção.

Arquitetos empregados em 1703 foram russo, italiano, francês e alemão. O estilo adotado por eles foi Renaissance, em vez de tradição bizantina. Durante o reinado da imperatriz Elizabeth, os arquitectos eram principalmente italianos. Seu trabalho incluiu palácios reais e edifícios, que foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial. O estilo barroco de Bartolomeo Rastrelli era muito popular durante o século 18. Seu trabalho incluiu o luxuoso Palácio de Inverno, o Palácio de Catarina e da Catedral Smolny.

Arquitetura no século 19

O século 19 foi dominado principalmente pela Revival bizantino e russo. Durante o primeiro trimestre deste século, houve Revival grego, que prevaleceu até meados do século 19. Thon, o arquiteto russo líder deste período (1838-1883), desenhou a Igreja da Anunciação em São Petersburgo e da Catedral de São Salvador em Moscou, em Lombard-bizantino estilo. Outro distinto edifício neoclássico do período foi de Admiralty Zakharov em St. Petersburg.

Reconstrução das cidades com planos maciços de design e avanços técnicos foi a principal prioridade durante esse período. Em 1918, Alexey Shchusev e Ivan Zholtovsky fundou a Oficina Mossovet arquitectónica, onde o planejamento da reconstrução de Moscou como capital soviética novo aconteceu. Mas após a Segunda Guerra Mundial, o foco era reconstruir os edifícios destruídos e construir novos. Em 1945, Stalin mudou o visual de muitas cidades do pós-guerra. Após sua morte em 1953, mudanças sociais e políticas teve lugar no país, que pôs fim à arquitetura stalinista. Como resultado, os edifícios se tornou simples e quadrado.

Arquitetura moderna da Rússia

Devido à queda da União Soviética, muitos projetos arquitetônicos foram cancelados ou adiados. Tema ou altura de um prédio não era mais os critérios, e isso melhorou as condições financeiras e as taxas de arquitectura na Rússia. Como resultado, os edifícios arranha-céus foram construídos na cidade de Moscovo, no entanto, alguns arquitetos continuaram a seguir a arquitetura stalinista e edifícios construídos como a Triumph Palace.

Poucas obras surpreendentes da arquitetura russa são as seguintes:

* A Catedral de São Basílio na Praça Vermelha, Moscou foi construída em 1555. Ele foi projetado pelos arquitetos russos, Postnik e Barma. Eles combinaram várias capelas em uma igreja única, cada capela está cheia de ícones medievais esplêndidos, paredes pintadas e obras de arte bonita em cima e dentro dos domos em forma de cebola. É uma opulência de cúpulas em forma estranhamente, arcos dourados e policromada. A catedral foi credenciada pelo Ivan, o Terrível, para comemorar a captura do Canato de Kazan. Catedral de São Basílio é nomeado após Louco Basil para Cristo, um santo ortodoxo russo. Até século 17, esta Catedral serviu de modelo para as igrejas russas.

* O Hermitage em São Petersburgo, é um dos museus de arte mais famosos do mundo. Este museu foi fundado por Catarina a Grande em 1764 e compreende cinco edifícios, Palácio de Inverno, Pequeno Hermitage, Hermitage Old, New Hermitage eo Teatro Hermitage. Estas construções estão ligados uns aos outros através de passagens pequenas, e forma uma única unidade. Existem mais de 300 quartos com uma vasta coleção de obras de arte e rico desde os tempos pré-históricos. A colecção de arte consiste em pinturas da Europa Ocidental, exibindo as obras famosas de Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano, Giorgione, Velazques, Murillo, Rubens, Van Dyke, Hals, Gainsborough, Poussin, Watteau, Monet, Renoir, Cézanne, Picasso , Matisse e esculturas de Michelangelo, Rodin, etc

* Catedral de Santo Isaac é outro magnífico museu que pode armazenar até 7.000 pessoas e tem a terceira maior cúpula do mundo (101,5 metros de altura). Os seus interiores são decorados com 43 tipos de minerais, 14 tipos de mármore, estuque dourado, 62 mosaicos, 152 pinturas, mais de 300 esculturas, baixos-relevos, 112 colunas de granito sólido e 400 monumentais esculturas em bronze.

* O Kremlin de Moscovo é o mais antigo complexo da cidade de Moscovo, e fica no alto da colina elevando-se sobre a margem esquerda do rio Moskva. Também conhecida como kremlins ou cidadelas russos, este complexo tem sido percebida como um símbolo de poder, e inclui Catedral da Assunção, a Catedral da Anunciação, a Catedral de Arcanjo, Ivan, o Grande Bell-Tower, Igreja do Deitado Robe Santo de Nossa Senhora, Tsar Cannon, o Tsar Bell ea parede Kremlin com torres do Kremlin. Kremlin também serve como a residência oficial do presidente russo.

* St. Petersburg cobre a parte noroeste da Rússia. Esta é a segunda maior cidade da Rússia depois de Moscou, e considerada uma das mais belas cidades da Europa. São Petersburgo foi fundada em 1703 por Pedro, o Grande, e tem uma população de 5 milhões. Esta cidade está situada no delta do rio Neva, e também é conhecida como a cidade de canais e pontes. São Petersburgo tem alguma coleção incrível de arquitetura russa, como a Catedral da Fortaleza de Pedro e Paulo, o Palácio de Verão, o Palácio de Inverno, Catedral de Santo Isaac, o Convento Smolny, o Vorontsov e palácios Strogonov, o Kazan, o Instituto Smolny, do Almirantado novo e do Senado.

* A Praça Vermelha ou Krasnaya Ploshchad, é a praça principal e mais antiga, em Moscou. O Museu de História do Estado é para o norte da Praça Vermelha, e há uma grande loja de departamento em direção ao leste. A famosa Catedral de Vasily o Abençoado, vulgarmente conhecida como Catedral de São Basílio, está no extremo sul da Praça Vermelha. O Mausoléu de Lenin foi construído em 1930 no centro da Praça Vermelha. Ele contém o corpo embalsamado de Vladimir Ilyich Lenin, o fundador da União Soviética.

* O Metro de Moscovo é um dos mais antigos de metro do mundo, famosa por seus designs extravagantes e decorações inovadoras. É também chamado de "Palácio Subterrâneo". Há 150 estações do Metro de Moscovo, todos decorados com diferentes pedras naturais.

* Nosso-Salvador-on-the-derramado sangue-Catedral é um dos melhores lugares para se visitar para mosaicos. A igreja foi construída no meio da rua onde o czar Alexandre II foi assassinado em um ataque terrorista em 1881. O projeto arquitetônico é similar à Catedral tradicional russa. Tem cúpulas coloridas, cruzes e intrincados mosaicos de azulejos.

* Peter e Paul Fortress foi fundada por Pedro o Grande, na Ilha Hare. O Fortaleza tem Peter e Paul Cathedral com interiores surpreendentes. A catedral tem um púlpito que raramente é visto nas Igrejas russas. A fortaleza também tem a prisão mais antiga e intimidante russo chamado, Bastion Trubetskoi.

A arquitetura russa destaca a história, cultura, etnia e diversidade religiosa do seu povo. Esta arquitetura pode ser considerada como uma das arquiteturas mais ricos e magníficos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário