sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Efeitos da Deficiência de vitamina D


Você deve estar ciente de que as vitaminas e minerais são requeridos pelo corpo humano para manter uma boa saúde e também prevenir várias doenças e transtornos. Todas as vitaminas são necessárias diariamente, mas em quantidades limitadas. Deixar de incluir vitaminas na sua dieta pode levar à deficiência do mesmo. Deficiência de uma vitamina é também uma causa da proeminente de várias doenças. Aqui vamos ver mais sobre os efeitos da deficiência de vitamina D em crianças e adultos.

Deficiência de vitamina D

A vitamina D, também conhecida como calciferol, é uma vitamina solúvel em gordura que é necessário para o crescimento e desenvolvimento. Uma das funções mais importantes da vitamina D é que promove a absorção de cálcio, assim, ajuda no fortalecimento dos ossos. Devido a esta propriedade de vitamina D, que ajuda a manter os ossos fortes e minimiza o risco de fraturas. A vitamina D também ajuda na reforçar o sistema imunitário e mantém várias doenças infecciosas no compartimento. A vitamina D é obtida através de várias fontes como ovo, leite, peixe, carne, óleo de fígado de peixe, etc Uma das melhores fontes naturais de vitamina D é a luz solar. Exposição à luz solar diária ajuda a pele na síntese da vitamina D. Na ausência de começar a exposição à luz solar e tendo uma dieta deficiente em qualquer uma das fontes de vitamina D leva à sua deficiência. Pessoas que vivem em países frios climáticas que estão perto do pólo Norte não recebem exposição à luz solar diária, e as pessoas que seguem uma dieta vegetariana estrita deixar de ganhar uma quantidade suficiente de vitamina D. pessoas de pele escura e obesos também têm dificuldade em sintetizar a vitamina D , conduzindo à sua deficiência. Vamos dar uma olhada nos efeitos sobre o corpo de deficiência de vitamina D.

Deficiência de vitamina D Effects

Como a vitamina D é essencial para o reforço dos ossos, a falta de vitamina D leva a perturbações dos ossos. Raquitismo é a doença mais comum causada devido à deficiência de vitamina D. Esta condição é comumente encontrada em crianças (e, geralmente, em países de baixa renda). A doença é caracterizada pelo crescimento deficiente e desenvolvimento dos ossos do corpo que é especialmente verdadeiro para os ossos longos. Em segundo lugar, osteomalácia e osteoporose são os transtornos causados ​​devido à deficiência de vitamina D em adultos. Osteomalacia é caracterizada por amolecimento dos ossos devido à falta de, ou perda de cálcio nos ossos. Como os ossos se tornam moles, eles são mais propensos a lesões e quebrar. Osteomalacia é encontrado apenas em adultos, nas crianças, a condição é conhecida como raquitismo. A osteoporose é uma condição caracterizada por perda de tecido ósseo que é causada devido a baixos níveis de vitamina D e alterações hormonais. Esta condição é comumente encontrada em mulheres durante a fase da menopausa. A osteoporose também aumenta o risco de fractura óssea devido à perda de densidade óssea.

Um dos outros efeitos da deficiência de vitamina D é o ganho de peso. Baixa vitamina D e ganho de peso também foram ligados uns aos outros. Pessoas que sofrem de deficiência dessa vitamina, acredita-se que têm dificuldade em perder peso. Por outro lado, tem-se observado que a deficiência de longo prazo de vitamina D leva a várias condições de saúde grave. Estes incluem a diabetes tipo 1, cancro, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, esclerose múltipla, artrite reumatóide, etc De acordo com os estudos realizados nos últimos anos, tem-se verificado que a deficiência de vitamina D foi uma das causas destas doenças. No entanto, deve notar-se que não é a única causa e tomando suplementos de vitamina D não ajuda no tratamento ou prevenção de qualquer dessas doenças.

A partir da informação acima mencionada, encontramos que os efeitos da vitamina gama de deficiência d menor para os graves. Os efeitos secundários podem ser revertidos através de uma dieta rica em vitamina D de alimentos ou tomar suplementos de vitamina D. No entanto, infelizmente, os efeitos graves não pode ser revertida. Portanto, é aconselhável ter uma dieta equilibrada de modo a prevenir a deficiência de vitamina D ou para ser mais preciso, qualquer um dos ingredientes essenciais do corpo. Ter uma dieta variada e ficar exposta ao sol por 10-15 minutos por dia pode ajudar na obtenção de quantidades adequadas de vitamina D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário