quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como caramelize cebolas


A cebola é um daqueles legumes versáteis que são usados ​​em quase todas as partes do globo. É um dos mais antigos alimentos, utilizados pelos seres humanos ao longo dos séculos. Ainda hoje, a cebola é um ingrediente indispensável em toda uma série de receitas em quase todas as cozinhas regionais. As cebolas são usados ​​crus ou são dourados, refogados, caramelizado, etc Este artigo irá lhe fornecer algumas dicas e orientações sobre como caramelizar cebolas.

Cebolas caramelizadas

Caramelização é um processo de açúcares de aquecimento, que quebram a compostos totalmente diferentes com uma cor característica e sabor. No caso de caramelização de cebolas, cebolas em fatias são aquecidos sobre o fogo lento durante um certo período de tempo, até que os açúcares naturais em que são desagregados. Este processo transforma as cebolas mais doces com um profundo âmbar a marrom sombra e sabor defumado. Cebolas caramelizadas são utilizados como adições deliciosas para pizza, sopas, hambúrgueres, purê de batatas e um monte de outros pratos.

Quase todos os tipos de cebolas chalotas e até pode ser caramelizado. Embora, algumas pessoas preferem as variedades doces, vidalias, outros preferem os tipos de cebola menos doces. Se você gosta de variedades de cebola doce, então, você pode usar Walla Walla, Vidalia, Texas doce, doce Maia, Oso doce, doce imperial, Maui, etc Caso contrário regulares amarelo, cebola vermelha ou branca vai fazer. Diz-se também que as cebolas grandes, com um sabor suave, são os melhores para caramelizando. O parágrafo a seguir trata de como caramelizar cebola corretamente.

Como corretamente caramelize cebolas?

Descasque e corte de três a quatro cebolas em metades. Uma vez feito isso, colocar essas metades de cebola na tábua de corte, com o lado plano virado para baixo. Corte essas metades de cebola. Enquanto, fatias finas são fáceis de cozinhar, mesmo os mais grossos podem ser caramelizado. Leve uma frigideira de fundo grosso e coloque-o em fogo baixo. Adicione duas a três colheres de sopa de azeite ou manteiga na panela. A manteiga é mais saborosa, mas, ele pode se queimar e se você estiver usando manteiga, certifique-se de manter o calor tão baixo quanto possível. Você também pode usar uma mistura de ambos manteiga e azeite. Como o óleo ou manteiga bem quente, adicione as cebolas em rodelas e cozinhe em fogo baixo. Não se esquecer de agitar as fatias em intervalos regulares, de modo que a queima de cebolas pode ser evitada. Gradualmente, as fatias de cebola mudará de cor para castanho dourado, seguido por uma máscara profunda castanho. Uma vez que atingir uma cor âmbar escuro, retire a panela do fogão e usar as cebolas caramelizadas. Você também pode experimentar diferentes receitas caramelizadas cebola com pimenta, especiarias, etc, para um sabor diferente.

Como a caramelizar cebolas rápido? Esta é uma das consultas comuns sobre as cebolas caramelizando, pois é uma tarefa que exige pelo menos trinta a quarenta minutos. Pode acelerar o processo de caramelizando por adição de um ou dois pitadas de sal, durante o cozimento. Cebolas conter a umidade que é sugar pelo sal. Esta umidade vai evaporar durante o cozimento. Mesmo fatias mais finas podem tornar seu trabalho mais rápido. Se as fatias de cebola está colada à panela, em seguida, pode adicionar uma pequena quantidade de vinho ou vinagre (ou mesmo de água), de modo a soltar as fatias. Você também pode armazenar cebolas caramelizadas em recipientes herméticos por até três meses. Se você tem um monte de cebolas para caramelizando, será melhor fazer a tarefa em lotes, em vez de cozinhá-los todos de uma vez.

Se você está confuso sobre como caramelizar cebola no forno, então, o seguinte método pode ser útil. Tudo que você tem a fazer é cortar as cebolas e misture as fatias com um pouco de óleo. Espalhe-as em uma assadeira e coloque dentro do forno que é pré-aquecido a 425 graus Fahrenheit. Cozinhe por uma hora, mas, certificar-se para transformar as fatias em intervalos regulares, de modo a evitar a queima. No entanto, a melhor forma para caramelizar cebola é cozinhá-los em um fogão, em fogo baixo, com agitação regulares. Agora que você sabe mais sobre como a caramelizar cebolas, você pode tentar o método e preparar perfeitos cebolas caramelizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário