sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Faringite é contagioso?


Faringite, vulgarmente conhecido como infecções na garganta, é a inflamação da faringe. Ela pode ser causada por bactérias ou vírus, ou pode até mesmo ser um sintoma de alguma doença respiratória. As bactérias conhecidas como estreptococo é a causa mais comum de faringite, enquanto que os vírus que causam resfriado comum, gripe, mononucleose e outras infecções respiratórias, etc, também podem levar a esta condição. A faringite pode ser encontrada em pessoas de qualquer faixa etária, mas crianças são encontrados para ser mais afetados por esta condição. Faringite ou inflamação de garganta podem ser de dois tipos: faringite aguda e faringite crônica. Também é essencial notar aqui que a faringite e laringite são duas condições diferentes, que não devem ser usados ​​de forma intercambiável. Embora os sintomas de ambas as condições são semelhantes, estes dois são duas condições médicas. Antes de começar com a pergunta, "é faringite contagiosa ', vamos dar uma olhada nos sintomas da faringite em detalhe.

Os sintomas da faringite

Como faringite é a inflamação da faringe ou garganta, vermelhidão e inchaço na garganta são os sintomas comuns desta condição. Isto leva muitas vezes a dificuldade em falar e engolir alimentos. Além destes, vários outros sintomas como dor de ouvido de baixo grau alargamento febre, de suas amígdalas, linfonodos aumentados e concurso em seu pescoço, bolhas na garganta, etc, também são observados. A pessoa também vai experimentar uma sensação geral de mal-estar e pode sentir fraqueza e fadiga. Como estes sintomas são mais fáceis de identificar, é mais fácil para diagnosticar esta condição. Então, é a faringite estreptocócica é contagiosa? Vamos dar uma olhada no detalhe.

Faringite é contagioso?

A resposta a esta consulta é definitivamente sim, porque a faringite é contagiosa. Deve-se notar que a faringite causada devido a bactérias, bem como vírus é contagiosa, isto é, pode ser facilmente transmitido de uma pessoa para o outro. Quando uma pessoa saudável entra em contacto com o muco, descarga nasal, saliva da pessoa infectada, ele também contrai a infecção. Isso pode acontecer quando a pessoa que sofre de espirros, tosses faringite perto de uma pessoa saudável ou durante o beijo profundo. Ele também pode se espalhar pelo compartilhamento de objetos pessoais como toalhas, escovas, lenços entre duas pessoas.

Agora você também pode querer saber, "é laringite contagiosa? Em seguida, deve notar-se que laringite causada devido a infecção virai ou bacteriana é contagiosa e pode ser transmitida de uma pessoa para o outro. No entanto, se ela é causada por qualquer outro motivo, como forçar as cordas vocais ao cantar ou gritar por muito tempo, não é contagiosa. Portanto, deve-se obter a causa da doença é diagnosticada de imediato ou ficar afastado dos outros, a fim de impedir a propagação da infecção.

Você pode, naturalmente, me pergunto, 'por quanto tempo é a faringite contagiosa ". Então a resposta é que faringite ou faringite estreptocócica pode ser contagiosa, enquanto não se tomar antibióticos para strep garganta para se livrar dele. Portanto, é essencial para ir para o tratamento rápido, a fim de se livrar da condição e reduzir o período de contágio. Deve-se consultar o médico imediatamente se qualquer dos sintomas acima mencionados são observados. A infecção bacteriana pode ser tratada com a ajuda de antibióticos ao passo que um necessita de ter repouso, a fim de se livrar da infecção viral do corpo. Há também medicamentos e remédios para casa STREP garganta que ajuda na obtenção de alívio rápido. Também se deve notar que depois de tomar antibióticos, faringite podem permanecer contagiosas por 24 horas.

Espero que você tenha obtido uma resposta satisfatória à sua consulta ", é a faringite contagiosa". Por último, como uma nota de conclusão, deve-se lembrar que a faringite é altamente contagiosa e, portanto, se um contrato, ele / ela deve evitar contato próximo com outros membros da família, especialmente bebês e crianças. Com o tratamento adequado, a doença pode desaparecer dentro de alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário